sábado, 6 de novembro de 2010

Halloween

O Halloween aqui nos EUA eh mto, mais mto legal.
Tudo comeca na sexta-feira, onde vc sai fantasiado de casa achando q soh vai dar vc na rua, ateh que vc para no primeiro farol, olha pro lado e ve moh galera fantasiado!
Eh mto legal, pq eh a cidade inteira fantasiado, nao eh q nem no Brasil, qdo vc ta indo pra uma festa a fantasia que soh la naquele determinado local todo mundo ta daquele jeito.
Eh demais, a cidade inteira entra no clima.

Fui pra uma baladenha na sexta e no sabado fui em duas...
Participei de um concurso de melhor fantasia no sabado la na balada mesmo, o vencedor ganhava $50, perdi droga, ganhou um casal que tava de egipicio...=/

No domingo que o dia do Halloween mesmo, eh muuuuito que nem nos filmes, juro me senti dentro de um...
Minhas criancas sairam pra fazer o trick or treat, e mais todas as criancas do mundo todo, as ruas lotadas, um monte de pititiko andando fantasiado com aquelas bolsinhas de abobora, ai uma graca...
Me senti total no filme do E.T....

Depois viemos pra casa e toda hora a campainha tocava com as criancas pedindo doce, ai eu ia la toda impolgada hhahaa
Eu falava oh eh meu primeiro halloween, eu sou do Brasil, entao eu soh vou dar doce se vcs deixarem eu tirar uma foto hahah
Sim eu sou ridicula!!!

Foi bem legal o fds, comi mto doce e agora nao quero nem ver a balanca hahaha



quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Visitas nada inesperadas!

Recebi a visita das minhas amigonas que moram aqui nos USA.
Elas vieram visitar Chicago e ficaram aqui em casa.
De longeee, foi o fds mais frenetico que eu tive aqui desde entao.
Foi correria total, mas mtooo bom!
Fds passado eu fui no zoo com a minha host family, foi bem legal, proximo post eu falo sobre isso e coloco as fotos!

Fe, eu e Fa -
a gente tava tao pertinho ali, Mooca, Sao Caetano e Vila Mariana....mas tivemos que vir pra ca, pra nos encontrarmos...
As duas ja fazem parte da minha historia e sao mto importantes pra mim! Amo mais q taco bell! (in off) rs

Por coincidencia vieram mais 12 meninas no msm fds, algumas do Mississipi e outras de DC...
A coisa foi feiaaa...

Essa foto eh numa balada top aqui de Chicago, soh pra convidados, os frequentadores sao Will.i.am do Black eyed peas, a Kesha, jogadores bulls, white sox, cubs and bears...
Tava cheio de jogador la, mas pergunta se a gente viu alguma coisa? hahaha
Soh lembro que tocou Pararpa pa para morro do dende eh ruim de invadir...imagina???
A gente foi a deliiiiiiiiirio hahaha

A balada inteira nao deve ter entendido nada, pq soh a gente curtia tanto aquela musica estranha? hahaha
Ai ai foi demais...

No domingo eu fiz um churrasquim brasileiro aqui em casa, alem de arroz, carne, farofa, vinagrete, teve pastel, brigadeiro, caipirinha, guarana, aiii que delicia!
O meu host comeu todo o vinagrete, o bixinho amou, comeu puroooo a SEMANA inteira de colher meo hahaa que nojo!

Eu tava esperando minhas amigas virem pra fazer umas coisinhas aqui bem de turista em Chicago, uma delas foi o sky deck, se um dia vc vier pra Chicago, FACA! Eh simplismente SENSACIONAL!

Vou fazer outros posts com mais fotos e falando so do skydeck!

Um beijoooo

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

4 MESES!

Hoje faz 4 meses galeraaa!

4 meses que eu deixei minha casa, minha familia, meus amigos, minha paxarinha e meu conforto apenas para realizar uma meta que eu mesma coloquei na minha listinha de metas.
Sempre quis fazer um intercambio e nao sabia ao certo porque, mas tinha certeza de uma coisa, o quanto era essencial para o crescimento e amadurecimento. Sem falar na parte divertida, e como eh divertidaaaaa!

Hoje faz 4 meses que eu tenho pensando com adulta (eu acho) e tomado minhas proprias decisoes! E quer saber, nao me arrependo de nenhuma delas!
Saudade doi pra cacete, mas passa!
 
Quando cheguei aqui algumas pessoas falaram, olha quando chegar no 4 mes, vai ser tenso, pq nada mais eh novidade e vc comeca a sentir saudade de casa...mta gente tem homesick...nao deu outra!
De uns dias pra ca, ta sendo mtoooo dificil, mas eu nao fiquei com homesick, nao deixo ela nem chegar perto de mim, quando vejo que comeco a ficar chorona, lembrando do Brasil, saio para qq lugar, ligo p minhas amigas brasileiras daqui, penso o qto esta sendo valido para minha vida passar esse tempo aqui...
E ai passa, comprar entao, olhaaaa eh um passatempo que cura qualquer saudade de casa hahaha
 
Beijos

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Driver license


Aqui em no estado que eu moro precisa ter a carteira de motorista daqui, nao basta soh a internacional, entao la fui eu tirar a bendita.
Foi um streeeeesss no teste escrito, pq eram 37 questoes (em ingles) com placas diferentes dai do Brasil, falando sobre coisas chatas de transito, mas eu passei!
 No mesmo dia vc pode fazer o pratico tbm, fiz e passei tbm, of course, tirei minha carta no Brasil quando tinha 18, agora tenho 24 neh...se eu repetisse ia me matar hahaha
Enfim, agora to apta a dirigir e motorizada que periiiiigo! haha

Preciso dar um jeito nos meus domingos, eh o dia que eu tenho mais saudade de Brasil, da minha familia, da minha casa, de tudo...
Alguem da uma dica?
Nao aguento mais ir fazer compras, almocar fora com amigos, preciso de algo melhor...
maybe um namorado soh pra domingo a noite neh hahaaha

Beijo
boa semana pra todos!

domingo, 26 de setembro de 2010

Apple picking Indiana

Como americano eh engracado...
Fui pro Apple picking em Indiana com a minha host family hoje.
Basicamente eh uma plantacao gigantesca de macas, e vc vai colhe do peh quantas vc quiser e de todos os tipos, fugi, honey crispy, etc e ai leva no caixa, pesa, paga e leva pra casa.
Eles acham o maximo isso, tipo tava lotadasso, e ainda tem restaurante no local com tudo a venda feito com maca, suco, donuts, torta, bolo, cha...enfim, tudo que vc imaginar.
Foi legal conhecer, recomendo pq eh uma experiencia legal, eh bem da cultura deles fazer isso, eles tem outros pickings tbm, de abobora, de manga, pera, sei la, de infinitas frutas...
Depois de um tempo eu ja queria ir embora, pq tipo nao tinha mais o que fazer neh, mas eles estavam super se divertindo, entao eu dei uma de americana viciada nerds e fiquei entre uma maca e outra dando uma twittada, uma fiscalizada no facebook...rs









segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Raccoons

Aqui em Chicago tem esquilo e coelho andando nas ruas, livre, leve e soltos, mas isso voces ja sabem.
Eles sao fofinhos e nao fazem mal algum a ninguem, agora eu descobri que temos a cia de outros amiguinhos aqui, sao os raccoons!
Quando eu fiquei sabendo, pensei ai quero muito ver e passar a mao e pegar no colo, pq eles sao mto fofinhos, mas NAO ROLA! hahaha
Meus hosts vieram me falar se eu visse algum pra eu nem chegar perto que eles sao mega ariscos e atacam.
Que medo!!! Entao ta neh...
Quinta-feira eu cheguei umas 3 horas da manha em casa, ai eu procurando a chave na bolsa ( tava dificil depois dos 3 copos de cerveja haha) e ai vejo uma sombra e um barulho e alguem se mexendo no quintal...
Nosssa quem me conhece sabe como eu sou medrosa, juro quase fiz xixi nas calcas, meu coracao acelerou, pensei pronto morri nos estados unidos! hahaha
Quando eu olho era um RACCOON meo! Nossa nunca fiquei tao feliz em ve lo, hahaha tava morrendo de medo e era soh um bixinho fofinho, aiii eh mto legal. ele tava perto e eh grande nossa, maior do que eu imaginei, ai lembrei que eles sao perigosos e bla bla e ai nem me movi, soh fiquei uns 10 min encarando ele e vice versa...
Ai encontrei minha chave finalmente e fui durmir moh felizona que vi um raccoon! haha

THE END!
Obs.: Eles tem vida noturna e sempre ficam no alto das arvores.
Fiquei sabendo ateh que quando eles brigam entre si, rola moh quebra pau no topo das arvores mesmo, que eh moh barulheira, quero mto ver!rs


Beijooo

terça-feira, 14 de setembro de 2010

3 meses!

Morar longe,


Não é apenas aprender uma nova língua.

Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversas.

Não é apenas o valor do dinheiro que muda.

Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu país.

Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.

Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.

Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.

Não é apenas ter horários malucos e ver sua rotina se transformar.

Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.

Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.

Não é apenas amar o novo, as mudanças e também sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu país.

Não é apenas a distância.

Não são apenas as novidades.

Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.

Morar fora é se conhecer muito mais.

É amadurecer e ver um mundo de possibilidades à sua frente.

É amar o skype e passar horas nele matando a saudade

É perceber que é possível sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.

É notar que o mundo está na sua cara e você pode conhecê-lo inteiro.

É ver seus objetivos mudarem.

É mudar de idéia.

É colocar em prática.

É sentir sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.

É se ver aberto para a vida.

É não ter medo de arriscar.

É aceitar desafios constantes.

É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar.

É pensar em voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outro país é se surpreender consigo mesmo.

É se descobrir e notar que, na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem:

Você mesmo!

3 meses hoje!
 
Beijo

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

overdose de mariana no fim de semana

Sabado fui pra balada com a mari, durmi na casa dela e no domingo a gente acordou e fomos pra downtown.
Foi um fds mto engracado, eu adorei.
FDS tem mais....
Ah, o mais interessante eh que eu acompanhava o blog da Mari qdo tava no Brasil ainda, pq ela veio pros USA em janeiro, e ai nem imaginava que um dia eu ia vim morar em Chicago e ia sair com ela e tal...
Ela morava super perto de mim no Brasil, iamos pras mesmas festa de facul, conhecemos as mesmas pessoas e soh aqui fomos se conhecer!
Mundo pequeno, neh?
O que importa eh que a galera do ABC ta representando em Chicago! hahah
Segue as fotos do fds com overdose de mariana:





Ah, o blog da Mari eh http://mari-aupair2010.blogspot.com/ 

Beijo


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Brazilian Day NY? Awesome!!!

O Brazilian Day em NY foi muito bom.
Nada como encontrar amigas, falar portugues, dar risada, ir pra balada e curtir o que NY city tem para nos oferecer.
Eu estou com depressao pos viagem, juro para voces, foi tao bom, que eu tive crise de choro ontem hahahaha
REDECULA!

Enfim, to com muita preguica, sem tempo entao soh vou colocar algumas fotos.
Quem quiser ver mais corre pro facebook!
Beijo

Essa eh especialmente pra vc Tio Mauro e pra vc Wendy!
Brazilian Day

E ai Bruninho Vai pra onde?

Turistando sozinha na sexta em NY. adoro!
Elmo me chavecando! Pelo amor hahaha

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

BRAZILIAN DAY HERE I GO!

Oi gente!
Hj a noite to indo pra NY! uhuuuuu
Vou aproveitar sexta e sabado para turistar e domingo vou curtir o Brazilian Day.
Vou tirar muitas fotos para variar, ai coloco aqui p voces verem!
Soh pra atualizar to muito feliz aqui em Chicago e cada dia que passa conheco mais gente legal.


Obs: Caso vcs vejam na TV algo sobre o Hurricane, relaxem que eu to longe do furacao, ele vai passar de North Carolina e vai ateh Massachussets!
Deus proteja todos la e inclusive minhas amigas que moram la.
O furacao eh escala 4, pra vcs terem nocao o Katrina que destruiu New Orleans, foi escala 5.
Entao, creio que vai ser tenso!

Enfim...
Um beijo pra todos

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Crazy Weekend

E la se foi o final de semana galera...

Trabalhei no sabado de manha, mas depois das 10am foi pura alegria!
Fui pro Millenium Park de novo, depois a tarde fui pro Cascaway, uma baladenha animal em uma das praias daqui e a noite balada!
Ateh que enfim!!!
Desde que cheguei aqui nao tinha ido ainda, e pensa 2 meses e meio sem balada! Tava tenso ja!
Enfim, foi sensacional, conheci muita gente legal....
Vamos as fotos:

Esqueci de falar, fui fazer graca e tirar foto com esse corvette lindo. Adivinhem o que aconteceu?
Disparou o alarme! hahaha


No Bean de novo!

Meu QI ainda nao alcancou como um predio solta agua e ainda tem um painel eletronico que fica mudando!?
Cascaway: Esse ai eh o Matt, um americano que insistia em dizer que o Maradona eh melhor que o Pele!rs
Cascaway: Olha esse lugar! Musica ao vivo, cerveja, sol, praia e gente bonita!
Adorei e muito!
Eh uma cidade muito linda, no veraaao neh?
Ta todo mundo me assustando aqui falando que deixa chegar o inverno que meu amor por Chicago vai virar odio em uma semana rapidinho!



Essa eh a unica foto publicavel da balada, as outras tao muito comprometedoras! hahahha

OBS: Futuras au pairs que querem saber alguma informacao sobre o programa por favor me manda por email, que eu respondo, nao da tempo de ler os comentarios e responder um por um!
Ok?
Faco questao de ajudar, pq eu sei bem como eh estar no Brasil cheia de duvidas e com a ansiedade bombando!

Beijos

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

ID

Sabe o nosso RG no Brasil? Entao aqui nos USA eh ID, e hj eu tirei o meu! Aeeee
A foto ficou a peooor, mas fazer o que?
A parte que ta riscadinha de preto, fui eu que fiz pra tampar meu endereco.
E olha que legal o simbolozinho vermelho do lado direito escrito DONOR, significa que eu sou doadora de orgaos, caso eu morra aqui! Ai credo hahaha Sai pra la.
No mesmo lugar que eu fui hj, peguei as informacoes para tirar minha carteira de motorista daqui, e acreditem se quiser, custa 30 dolares! Meoooooo, em SP sai no minimo uns 300 reais, chutando baixo!
Bom, peguei o livrinho pra estudar, ai um saco, por enquanto to dirigindo com a minha carteira do Brasil mesmo, eh valida por 3 meses aqui em Chicago.
Enfim, olha aiiiii

O melhor foi quando a mulher chamou meu nome, ela falou "beirkyoukeeeis", tipo tudo errado, eu pensei ah nao sou eu, nem dei trela...ai deu uns 5 min, ela moh bravona: KEROLAAAINE? MISS KEROLAINE???
Ai eu fui la raxando, e era uma puta de uma negona, ela moh brava, gritou comg na frente de todo mundo: Eiii vc nao ouviu que eu chamei seu sobrenome? Ai eu falei eh: eh BARKAUSKAS e nao do jeito que vc falou, vc falou errado entao achei que nao era eu!
Ai ela ficou pianinho! hahahah

OBS: repararam na minha unha? Sim, eu fiz ontem e pintei, desde que eu tinha chego aqui nao tinha passado uns esmaltizinho, nossa to me sentindo mto bem agora...viver 2 meses soh de base nao da neh?

Aproveitei ontem e fiz o peh tbm, nao ficou uma beleeeza, mas engana!


quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Era do gelo


Tem muitos no quintal da minha casa, na rua, na calcada...
Os esquilinhos comem isso de verdade, muito Era do Gelo. Eu amei.
Fofo vai?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Praia

Ontem fui pra praia aqui em Chicago, se vc olhar no mapa vc vai pensar: Mas como assim Chicago tem praia?
Entao, a praia que tem aqui eh banhada pelo lago Michigan, como o lago eh imenso, parece uma praia, alias varias praias...Eh mto legal, pq vc nao tem a sensacao d estar num lago, pq eh tao gigante que vc nao consegue ver o fim, parece que vc ta numa praia normal com oceano mesmo!
Voces vao ver as fotos, logo mais.
Encontrei duas brasileiras que chegaram essa semana tbm em Chicago, au pairs tbm, uma eh a Vivi, amiga de blog ja, e a outra eh a Thata.
Foi engracado e mto divertido, empinei ateh pipa! hahaha

Curiosidade: Por mais calor que tava, acho que uns 30 e muitos graus, a agua do lago eh mtoooo gelada, as meninas amarelaram, mas eu entrei, engracado que tem onda e a agua eh doce!
Adorei, fds que vem com certeza to la!

Segue as fotos:

Eu, Thata e Vivi



Da pra ver a pipa?rs

North Beach!


Agora vaiiiiiiiiii!
Volto com mais news em breve!

Beijo
Saudade de todos no Brasil!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Andando de trem

Ontem me arrisquei a pegar o trem aqui na esquina de casa e ir pra Downtown sozinha.
Foi uma delicia, Chicago eh uma cidade maravilhosa e alem de tudo eh mto facil de se locomover usando o transporte publico aqui, eu amei.

Segue as fotos:


Minha estacao 99TH Street



Esse cara de camisa branca e chapeuzinho trampa no trem, eh muito engracado, pq eles descem e ficam gritando pra todo mundo entrar: Todos a bordo!
Eu achei mto engracado, parece de mentira, ai me deu ataque de riso, entrei raxando o bico no trem, todo mundo olhando pra minha cara.
O melhor foi nao ter pago a ida, sei la pq, mas ngm veio me cobrar. Uhu


Olha que legal, tem dois andares!
Cheguei em 20 minutos, adorei.


Alem de ser rapido, eh limpo, confortavel, tem banheiro e o preco eh uma pechincha!rs

Beijos
Bom final de semana pra todo mundo

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

arroz e feijao nunca foi tao bao!

Fiz um jantar brasileiro hoje para minha nova familia
Cardapio: Arroz, feijao, farofa, bife, guarana e para sobremesa brigadeiro.

Para voces que tao ai no Brasil tudo isso eh super normal, enjoativo, rotineiro, mas pra quem ta aqui, OH MY GOSH eh vidaaaaaa!



Sofia comendo brigadeiro!