quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Comida brasileira pros gringos

Oi gente!

Ontem fiz o jantarzinho brasuca pro pessoal aqui.
Foi megaaaa engracado. Por que?
Porque p quem conhece meus dotes culinarios sabe o quanto sou atrapalhada na cozinha, mas enfim vou contar como foi ontem.
Antes de tudo vamos comemorar: Aeee durmi duas noites seguidas no mesmo lugar! Uhu
Voltando...
Tinha comprado tudo para fazer arroz,feijao,bife, creme de milho e pra sobremesa brigadeiro, claro!
Ai como estava preocupadissima se eu ia dar conta do recado, comecei cedo.
11:30am comecei a fazer o feijao! Nunca tinha feito feijao na  minha vida, entao pesquisei na internet e clarooo chamei minha Voh Iracema (Te amo Voh) no skype inumeras vezes pra perguntar: E agora voh ta certo mesmo?
hahaha
Como eles nao tem panela de pressao, demorou 3 horas pra esse feijao ficar pronto! Tensooo
Ai enquanto o feijao cozinhava, fiz o creme de milho, o brigadeiro e quando chegou perto da hora do jantar, fiz o arroz e cortei os filets, passei uns alhinhos e coloquei no grill la fora. O grill eh a nossa churrasqueira, soh que mto mais chic! hahaha
Pega de surpresa: Cozinhei para 5 pessoas, afinal sou eu e a familia que me recebeu, porem a tarde quando fui dirigir aqui com a area director, ela me disse que nao via a hora de experimentar minha comida, e o pior, a familia dela tambem. detalhe sao mais 6 pessoas!
No total eram 11. Oh my Gosh que responsa!
Quando eu fiquei sabendo, ainda nao tinha feito o arroz e nem o creme, entao deu pra fazer mais, no fim ateh sobrou e muito.Da pra eu comer por mais uns 3 dias aqui!
Acho que com o medo de nao dar, fui exagerada ( dei uma de tia marcia) e fiz muitaaa comida. hahaha

Foi mto legal, todos repetiram o prato, amaram tudo, e realmente tava muitooo bom.
Eu arrazei na cozinha! Uhuuuuuuuu

Vejam as fotos:






Se voces pudessem sentir o cheirinho! hummm


Falei pra eles da caipirinha, adoraram a ideia! A caipirinha eh moleza pra mim. Aprendi com meu Tio Dionisio e claro muitos e muitos anos de pratica se eh que voces me entendem?! rs
Obrigada pelos comentarios, to me divertindo mto com eles.

8 comentários:

Marcelle - prima disse...

Oooooo fico com cara boa essa comnidinha heim, deu até vontade, prinsipalmente dos briga haahhuauha, gorrrda neh hauahua

Qdo voltar vo kerer viu Hãm hauahua

Luliii =D disse...

Mel dels! KASOPKASPOAKSAPOAS!

Jura que você cozinhou? Quando eu li seu blog ontem, contei pra todo mundo que você ia fazer pão com queijo e toddy com leite! ksaposkapos! =)

Que linda, tá crescendo e virando uma mocinha já! ^^

Eu não conseguiria, fato!

Beijos, te amo. <3

BiBi disse...

huhwuheuheuehue adoreii.. ficou com uma cara otimaa mesmo....
agoraa feijaoo 3 horas?? hueheu ooo ceuss!!!!
Adoreii as fotosss
=]

Babi disse...

Ok

Alguém ai se habilita em enviar uma panela de pressão pros EUA?

Pelo amor heim...

Ai, que bom que deu tudo certo!
A bandeira do Brasil deu todo o charme.
Tô orgulhosa!!!
Amo

Beijos

Caru disse...

Amigaaaaaaa!!! Uhulllll cozinhando hein, to gostando de ver! Vou mandar pra vc o Livro da Ana Maria Braga!!!
To orgulhosa Gata!!!!!

Amoooo!

Tiffany Felippe disse...

ahsuhaushaus.. eu tbnm nao sei cozinhas fejao e minha vó nao tem skype e agora?? kkkkk... Ainda bem q ainda tenho uns meses pra aprender kk.. Bjooos adorei o post , to te seguindo *-*

http://stefanyaupair.blogspot.com/

Amanda Barkauskas disse...

aaai que gostoso, agora ja sabe se virar! que orgulho.. diz a mamae!
quando a gente ia janta aqui era nuggets né, agora tem creme de milho, bacon.. deeexa vc gorda! aushausha
beiijo te amaamos

Anônimo disse...

Me deu uma fome... huuuummm!!
Amiga vc é corajosa viu... fui fazer um sucrilhos aqui, nem isso eu consegui...kkkkkk

Beijos Fe